Renda extra para mulheres – Princípios básicos

Você está convencida de que precisa aumentar a sua renda? Mas talvez você ainda não saiba nem por onde começar, se esse é o seu caso, excelente, porque esse artigo aqui é para você.

Hoje vou te dar dicas para você destravar a sua mente quando o assunto é renda extra, porque grande parte das pessoas já se deu conta de que é preciso ter uma renda além da renda principal que você já tem, e mesmo que você aí que está lendo diga “ Eu não tenho mais renda principal, estou sem renda alguma” esse artigo aqui também vai servir para você, estou falando em destravar a sua mente, porque olha só, veja se a gente não está agora, nesse momento, em uma época de grandes oportunidades, para você tirar o plano do papel, e mudar a mentalidade para entender por onde você vai começar de fato, a ter uma renda extra.

Se a sua mente não mudar, não vai adiantar mudar o mês, o semestre, mudar o ano, que nada vai acontecer, então para começar eu tenho uma dica importantíssima.

renda-extra-para-mulheres-principios-basicos

Como começar?

 

Você precisa tentar fazer coisas importantes, ainda que ache que não consegue fazer

 

Para começar uma renda extra você vai ter que mudar algumas coisas na sua rotina e também vai precisar de algumas atitudes que talvez você tenha se convencido que não consegue fazer, em algumas coisas que são básicas quando você quer começar uma renda extra, só que muita gente já se prende ai no começo, porque a partir do momento que ela sabe de algumas atitudes que ela vai ter de tomar, ela já começa a diz, “Mas eu nao sei fazer isso, não levo jeito para isso”, só que para empreender a coisas básicas que todo mundo precisa desenvolver, a gente precisa desenvolver essas habilidades até que a gente tenha condição para pagar alguém para fazer isso para você, vamos ver quais são as habilidades básicas?

 

  • Saber administrar bem o seu dinheiro
  • Ser uma pessoa organizada
  • Investir bem o seu tempo

 

O objetivo de uma renda extra é que entre mais dinheiro no seu bolso, agora imagine o seguinte: Se você é uma pessoa extremamente bagunçada com dinheiro, o que vai acontecer quando entrar mais dinheiro? A bagunça será maior então, por mais que ache que não sabe administrar o dinheiro de forma prática, você precisa aprender, essa é uma habilidade básica e enquanto você não estiver condição para pagar alguém para fazer isso para você, você vai ter que fazer, então não vai adiantar entrar mais dinheiro se você não souber administrar bem, se não vai acabar trocando seis por meia dúzia.

 

Outra coisa em relação a organização, veja só, se você tem uma renda extra significa que você vai ter um trabalho extra, tarefas extras, se você já se bagunça todo com as tarefas que tem hoje, o que vai acontecer quando tiver mais tarefas? O conceito é o mesmo, do mesmo jeito que você precisa saber administrar melhor o seu dinheiro para poder entrar mais dinheiro e não perder, você também precisa saber organizar melhor as suas tarefas porque você consequentemente terá mais tarefas.

Princípios básicos

 

Agora fora essas 3 coisas que são extremamente básicas tem outras duas que muita gente já se enrola, vamos ver quais são?

 

  • Saber precificar os seus produtos ou serviços
  • Saber a diferença entre faturamento e lucro

 

Imagina só que uma pessoa não saiba preço em um produto, e ela talvez não tenha tempo de aprender, uma pessoa que precise começar uma renda agora, que não seria nem uma renda extra, mas uma renda principal para se manter, e de repente ela não tem tempo de aprender como precificar o seu produto, mas se ela não saber fazer isso, o que que vai acontecer?

 

Se ela cobrar o preço errado, cobrar menos do que ela deveria, provavelmente ela vai conseguir vender muito, porque vai estar barato, mas, embora ela venda bem esse produto, o dinheiro que está entrando não é suficiente, pois está abaixo do que deveria, então não está tendo lucro e possivelmente não vai estar cobrindo os custos.

 

Se uma pessoa tem um produto que custa 10 reais e que ela vende por 20 reais, ela precisa saber que o lucro dela será 10 reais, e não os 20. Então aí você percebe que são questões básicas porém importantíssimas, que muita das vezes as pessoas não tem dinheiro para investir em um curso para aprender, ou às vezes não tem o tempo necessário para aprender.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *