7 Profissões que não precisam de faculdade

Fazer uma boa faculdade é um sonho de muitas pessoas, com um diploma muitas portas podem ser abrir no mercado de trabalho, mas nem sempre é assim, nós crescemos em um sistema que nos oprime dizendo que você precisa ter uma faculdade, isso é um padrão que levam muitos a gastarem centenas de reais em um curso de 4 ou 5 anos, e por fim, o mercado de trabalho nos surpreende com a falta de oferta de emprego e salários baixíssimos, mesmo com ensino superior você corre o risco de ganhar menos do que outro com apenas o ensino médio, veja bem, não estou desmerecendo quem está, ou irá, para uma faculdade, tudo na vida tem as suas barreiras e você pode ter grandes chances de sucesso.

7-profissoes-que-nao-precisam-de-faculdade

Separei 7 profissões simples que podem alavancar a sua vida financeira, são profissões que você pode levar como uma renda extra ou até mesmo como principal, se você quer se dar bem no mercado de trabalho sem ter um faculdade, acompanhe esse artigo.

 

Não é que uma profissão não precise de faculdade, que você não precisará fazer um curso ou iniciar algo sem saber absolutamente nada a respeito da profissão. É preciso saber, aprender técnicas, funções e aprofundar nessa área de atuação, é importante sempre estar ligado às novas tecnologias e tendências, estudar nunca é demais. 

 

1- Eletricista

 

Sim, essa é uma ótima carreira, embora seja preciso cursos profissionalizantes ou mesmo um curso técnico de 1 á 2 anos, essa carreira pode pagar em torno de 3 á 6 mil Reais, essa é uma renda superior a muitas outras profissões que precisam de uma faculdade. Uma dica: se você tem medo quando se fala em eletricidade, realmente essa profissão não é para você, mas não se preocupe, vamos te mostrar muitas outras.

 

2 – Vendedor

 

Trabalhar com vendas pode te gerar uma boa renda, principalmente se você for o vendedor autônomo, a média de um vendedor com carteira registrada é de 3 Mil reais, já como autônomo isso pode ir muito além, sem limites. O setor automotivo é o que tem as melhores comissões de vendas, outro segmento que tem comissões atrativas é o setor imobiliário. O setor de vendas em uma empresa, é o coração do negócio, esse é um ramo satisfatório, e a habilidade em vendas te abre muitas portas para qualquer negócio que queira começar.

 

3- Cabeleireiro

 

As profissões ligadas à estéticas em geral não exigem diplomas, e todas têm boas oportunidades, cabeleireiro, barbeiro, manicure, pedicure são profissões em alta. A procura por um profissional na área tem aumentado a cada ano. Muitos aprendem sozinhos, outros buscam por técnicas especializadas e cursos, esse ramo é uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro, a média salarial é de 2 Mil reais, já para os cabeleireiros autônomos pode ir muito além disso.

 

4- Bombeiro civil

 

O bombeiro Civil após ter sido aprovado no curso de qualificação já está preparado para atuar diretamente na prevenção de incêndios e primeiros socorros, alguém com essa profissão já pode trabalhar em indústrias, shopping center, faculdades, festas e eventos. A média salarial de um bombeiro civil é de 2 Mil á 3 Mil reais mensais, e estando nessa profissão, participe de concursos públicos para se tornar um Bombeiro militar, onde os salários são muitos melhores.

 

5- Atleta 

 

Muitos sonham em ser um atleta profissional, competir e ser reconhecido dentro e fora do seu país, ser um atleta não é nada fácil, você não precisa de um diploma universitário, porém precisa de outras técnicas e habilidades para obter uma alta performance, saber os fundamentos da modalidade, amadurecimento emocional e bom condicionamento físico, treinar bastante por muito tempo com constância e disciplina no seu determinado esporte. Um atleta  pequeno pode ter salários médios de 2 Mil Reais, com patrocínios locais, e dependendo do seu alcance esse número pode ser infinito.

 

6- Piloto

 

Acredito que ser piloto já foi e é o sonho de muitos, não é necessário ter ensino superior para se tornar um piloto, apenas o ensino médio já é o suficiente, para pilotar uma aeronave, principalmente comercial é um longo caminho a percorrer, é preciso passar por diversos testes teóricos e centenas de horas práticas de voo, passar por exames médicos, acompanhados de perto pela agência nacional de aviação, ter inglês fluente pode agregar valor ao seu currículo, o salário médio de um co piloto e comandante pode variar a 10 Mil a mais de 20 Mil reais.

 

7- Desenvolvedor e programador

 

Ser um desenvolvedor  e programador de softwares e aplicativos está em alta, o desenvolvedor é responsável por projetar os softwares e o programador é que executa a sua montagem e instalação, essa também é uma carreira que não exige cursos universitários , mas não se engane, é preciso ter muito conhecimento técnico de programação lógica, estrutura de controle, dados, saber linguagens de programação, uma boa idéia é ser programador de CLP, fazendo programas de automação industrial. O salário médio pode variar de 4 á 6 mil reais.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *